Por que a pele sensível merece cuidado redobrado?

A pele sensível é dos tipos mais frágeis que temos para cuidar e, exige um cuidado redobrado pois fica facilmente irritada, vermelha e durante os procedimentos pode não ter uma boa aceitação de cosméticos. Também está mais vulnerável em situações de mudanças climáticas por exemplo, nestes casos,indicamos que se evite a exposição prolongada ao sol e ao frio (SIM, O FRIO RESSECA MUITO A PELE SENSÍVEL, ENQUANTO O SOL PODE PROVOCAR QUEIMADURAS), tanto quanto também abuse do uso de cremes e evite maquiagens, isto pode evitar que a pele se sinta sobrecarregada.

Lá vai uma dica legal! Na parte da manhã, prepare a pele muito bem para que ela possa suportar as agressões externas e não sofrer no decorrer do dia. Limpe a sua pele com um fluido de limpeza, e depois passe um hidratante facial. Produtos com chá branco ou chá verde na fórmula atuam como anti-inflamatórios e ainda ajudam a resolver o problema de forma eficiente.

Não se esqueça de um filtro solar de fórmula leve e se você for usar maquiagem, dê preferência as de tipo mineral pois GERALMENTE tem cobertura mais leve. Durante o dia, evite ao máximo passar ou limpar o seu rosto com as mãos, isso é saúde e beleza. Ficou vermelha? Use água termal e deixe que seque naturalmente. Reaplique o seu protetor solar, NÃO PODE ESQUECER!

E a noite? limpe a sua pele com seu sabonete ou higienizante, na sequência use um hidratante à base d’água. Ufa! Essa pele merece atenção mesmo! Vou falar das outras mais para frente! Até lá!

Por @karigermana

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário