Um pouco sobre Bloqueador, Filtro e Protetor solar

Olá!! Como vocês estão? Espero que aprendendo muito com nossas dicas para o dia a dia! Vamos acrescentar uma hoje que é questionamento para muita gente! PROTETOR SOLAR! Aliás, já começo com uma perguntinha para vocês… Alguém sabe me dizer qual a diferença de filtro, protetor ou bloqueador solar? Difícil? É tudo igual? É Tudo diferente? Vamos resolver isso agora! 

Protetor solar é o mesmo que filtro solar. Ambos os termos são atualizados e referem-se a função que o produto exerce na pele. De modo mais simples, o protetor filtra as radiações (UV, UVA, UVB, UVC) que estão incidindo, de modo que ao serem absorvidas são transformadas em energia não considerada nociva, tecnologia legal não é? Mas e quanto aos bloqueadores? Por sua vez, estes atuam como espelhos aos serem aplicados na pele, refletem a radiação incidente (pense num bate e volta mesmo!). Os Bloqueadores tem como característica deixar a pele embranquecida pós aplicação. O termo bloqueador tem ficado um pouco de lado, já que o estes produtos (Protetor/Filtro ou o próprio Bloqueador), não bloqueiam 100% a exposição da região exposta. Estudos apontam que o Protetor/ Filtro impedem cerca de 96% da exposição e os chamados bloqueadores 98%. Pensando por este ponto vemos que não há um melhor ou pior, mas o produto que mais se adapta a sua pele e bolso.

Outra dúvida bem legal e será tema do nosso próximo post, são os fatores de proteção por que devemos dar uma atenção especial ao protetor solar! Até lá!

Por @karigermana

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário