Tipos de pele

Voltamos com mais conteúdo e como prometido, vamos falar dos tipos de pele. Arraso né? Para relembrar, nos posts anteriores falamos sobre a como a limpeza, a tonificação e a hidratação são importantes e agora seremos específicos pois conhecer o seu tipo de pele vai te ajudar a identificar qual o produto mais se encaixa com sua necessidade e rotina.

Para saber o seu tipo de pele vamos começar com a limpeza. Lave bem seu rosto antes de dormir, isso garante que a pele fique livre de impurezas lembra? Ao acordar, em um local com bastante iluminação e frente a um espelho, passe um lenço em alguma região no rosto, sugiro a testa por ser uma área maior e bastante exposta. Passe o lenço na região a ser observada, sem forçar apenas usando o peso da sua mão. Veja a seguir alguns indicativos que devem ser observados quanto ao reconhecimento da sua pele. Vejamos:

Pele Normal: De textura brilhante e toque aveludado, a pele normal possui um nível de hidratação equilibrado. O lenço fica limpo e a pele parece suave

Pele seca: Se você já teve aquela sensação de “repuxamento” após lavar seu rosto com sabonete ou com água muito quente, seu tipo de pele é seca. O lenço fica limpo, mas a pele apresenta-se ressecada e absorve rapidinho qualquer produto a base d’agua colocado na superfície.

Pele mista: Muito comum em países de clima tropical, é caracterizada por um excesso de oleosidade na Zona T (compreende a região do nariz, queixo e testa) em contrapartida, geralmente pode-se tere ressecamento nas laterais do rosto. O lenço apresenta pouca sujidade quando passado na bochecha, e sujo quando passado na zona T.

Pele oleosa: Se seu rosto está com aspecto MUITO brilhante e poros especialmente dilatados na zona T? Seu tipo de pele é oleosa. O lenço fica com a sujeira bem aparente, e na maioria dos casos há presença de comedões e pústulas.

Pele sensível: Pessoas com a pele sensível percebem que a ganham manchas muito facilmente e não recebem muito bem produtos em questão alérgica ou reacionária, tendendo a ficar com a pele inflamada ou com coceira durante ou depois do procedimento. Peles com rosácea também são consideradas sensíveis. Neste caso o lenço muitas vezes fica limpo, mas a pele fica avermelhada. Pele com rosácea ou telangiectasias também pertencem a este grupo.

Por @karigermana

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário