Por dentro e por fora: Hidratação

Cuidados Home Care ou cuidados em casa, são exatamente aquelas manutenções que você pode aplicar diariamente para manter a saúde e vitalidade da sua pele. Falando de modo mais específico, a pele do rosto por exemplo é muito mais sensível do que a pele do corpo. É sempre importante ressaltar que não se deve usar produtos corporais na face pois todos os princípios e texturas além de não serem apropriados, podem resultar em efeitos rebotes. Mas o que é isso gente? Um efeito TO-TAL-MEN-TE ao contrário do que se busca, entupimento dos poros, surgimento de pústulas e comedões(cravos e espinhas) e com certeza uma exposição desnecessária ao tempo.

Siga o básico, é melhor!

Se você faz uso frequente de maquiagem, demaquile sempre para a reposição de protetor solar e antes de dormir, é sério viu?! A maquiagem fecha os poros para que o efeito de cobertura seja perfeita, isso não é prejudicial já que a tecnologia está altamente avançada, porém, a não retirada completa impulsiona na absorção desses resíduos, envelhecendo o tecido pelo empecilho de respiração da pele, diminuindo a propensão de formação de colágeno local e contribuindo para o envelhecimento precoce. (Em breve post específico sobre esse assunto!) 

Os sabonetes em barra, estes comuns do mercado sabe? Estes não tem a função de remover maquiagem, até auxiliam mas não não são recomendados pois tendem a ressecar a pele, olha aí o efeito rebote de novo? Use um produto que atenda ao seu tipo de pele, o mercado conta com marcas muito boas específicas para uso facial, com funções que vão muito além de limpar, alguns hidratam e nutrem a pele, show não é? Não achou um específico para sua pele? Calma! Busque um que todos os tipos de pele, para não desregular seu pH. A temperatura da água faz muita diferença, sendo a mais indicada em temperatura ambiente ou fria mesmo. Siga corretamente as instruções de uso do produto de limpeza é muito importante e enxágue bem.

No próximo post daremos continuidade com esse assunto! Não perde não!
Por @karigermana

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário