Tonificar e hidratar!

Você sabe qual o motivo da indicação do tônico facial? É bem simples! Além de equilibrar o pH da pele (a acidez natural que temos), reforça a retirada das sujidades difíceis que possam ter ficado após a limpeza. Maravilhoso não é? Não acaba por aí, ainda ajuda a fechar poros dilatados e controla a oleosidade contribuindo para a não formação de pústulas e comedões (cravos e espinhas). É um produtinho para uso diário e essencial para a manutenção da saúde e brilho da pele nossa pele. Vale lembrar que a limpeza seguida da tonificação auxilia na preparação da pele para receber a hidratação e outros produtos de tratamento. 

Falemos então da hidratação! Essa querida devolve TODA a vitalidade que nossa pele precisa, afinal somos 70% água não é mesmo? É um erro achar que a pele oleosa não precisaria de hidratação, muito pelo contrário! As peles oleosas carecem de e muitas vezes este é o motivo da pele estar sobrecarregada de sebo (oleosidade natural). É caro? Bem vale a pena pesquisar e cabe em todos os bolsos, no mercado existem MUUUUITOS tipos de hidratantes faciais (falemos deles neste primeiro momento), desde os que contém ativos antienvelhecimento, antioxidantes, vitaminas, até os que contém protetor solar. Eles também se diferem quanto as texturas, que variam desde cremosa, séruns,e até líquidas em borrifadores. Outra dica VALIOSA é sempre ler o rótulo, assim você tem mais especificações sobre o produto e entende mais as suas funções e indicações 🙂

 Não quer errar na escolha? Descobrir o seu tipo de pele pode ser infalível! Não perca nosso próximo post que abordaremos este tema.

Por @karigermana

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário